Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça Estadual marca interrogatório de Beto Richa e Fernanda Richa

Por Jornalismo. Publicado em 24/01/2020 às 10:35.

A Justiça Estadual marcou o interrogatório do ex-governador Beto Richa e da mulher Fernanda Richa. As informações com o jornalista Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O juiz substituto José Daniel Toaldo, da 9ª Vara Criminal de Curitiba, marcou os interrogatórios do ex-governador do Paraná Beto Richa, da ex-primeira-dama, Fernanda Richa, e de outros cinco réus em um dos processos da Operação Quadro Negro para os dias 8 e 9 de julho deste ano.
Nesse processo Beto Richa e a mulher respondem por obstrução de investigação. Ela também foi denunciada por organização criminosa, assim como os outros cinco acusados.
A Operação Quadro Negro apura desvios de mais de 20 milhões de reais de obras de escolas públicas, entre 2012 e 2015. Na denúncia do Ministério Público do Paraná, o ex-governador é apontado como chefe da organização criminosa.

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba está investigando 701 casos suspeitos de sarampo. De agosto do ano passado até quarta-feira, 476 casos foram confirmados na Capital.
82% dos casos confirmados se concentram na faixa etária entre 15 e 29 anos. Em apenas 24 casos foi necessária a internação hospitalar e todos já receberam alta.
No Paraná, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nessa quinta-feira, já são 787 casos confirmados da doença desde agosto, com 34 novos casos só nesta semana.
A orientação das autoridades da Saúde é que quem ainda não tomou a vacina, tome. O esquema vacinal do Ministério da Saúde recomenda que a população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 49 anos, uma dose. As crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias também devem ser vacinadas.

 

Termina hoje o período de inscrições para a Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Se por algum motivo você parou os estudos, mas deseja retornar à sala de aula em 2020, corre que hoje é o último dia para efetuar a matrícula. Procure diretamente a escola de sua cidade que oferta esta modalidade de ensino.