Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça marca audiência de conciliação sobre praças desativadas do pedágio

Por Jornalismo. Publicado em 02/06/2022 às 08:11.

Justiça marca audiência de conciliação sobre praças desativadas do pedágio.//

Ministério do Turismo reavalia inclusão de Fo z do Iguaçu na lista de destinos indicados.//

Governo federal suspende quase 170 licenças de pescadores no Paraná.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


A Justiça Federal marcou para uma audiência de conciliação sobre as praças desativadas do Paraná entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Instituto Brasil de Transportes (IBT). Segundo a ação movida pelo IBT falta iluminação adequada, sinalização, fiscalização e manutenção da propriedade pública para garantir a segurança e a vida dos usuários das rodovias federais no Estado. A audiência, que acontece na próxima terça (07/06) também vai contar com a participação de representantes da União e do governo do Estado como interessados.

O Ministério do Turismo vai reavaliar os critérios na definição da lista de destinos recomendados no Brasil, que não incluiu Foz do Iguaçu. O pedido foi feito pelo deputado federal Gustavo Fruet (PDT), que indicou que a cidade, além de ser a segunda mais visitada do país, ainda aparece no
Google Trends com um número muito maior de pesquisas diárias do que outras que entraram na lista. Foz tem 75 pesquisas diárias enquanto Paraty-RJ,por exemplo, aparece com 30 buscas por dia, Porto de Galinhas-PE, com 12 e Alter do Chão-PA com apenas 1 pesquisa diária.

A Secretaria de Aquicultura e Pesca do governo federal suspendeu 169 licenças de pescadores do Paraná. A medida foi tomada levando em consideração indícios de fraudes e irregularidades e para evitar recebimento indevido de benefícios da categoria. No país todo, foram suspensas quase 14 mil licenças de pescadores profissionais no país e canceladas mais de 4mil, incluindo ações realizadas agora e há duas semanas.