Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça nega pedido de Beto Richa para anular processos da Operação Quadro Negro

Por Redação. Publicado em 31/10/2019 às 09:00.

A Justiça do Paraná negou o pedido da defesa do ex-governador Beto Richa (PSDB) para anular um dos processos da Operação Quadro Negro. Confira esta e outras notícias com Alexandra Fernandes.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

A Justiça do Paraná negou o pedido da defesa do ex-governador Beto Richa (PSDB) para anular um dos processos da Operação Quadro Negro, que investiga desvios de mais de R$ 20 milhões em obras de escolas públicas. A defesa questiona a imparcialidade do juiz e afirmava que as decisões da tu Justiça foram movidas por perseguição política. A decisão foi do juiz substituto Fernando Fischer, da 9ª Vara Criminal de Curitiba. Richa é acusado de ser o chefe da organização criminosa de recebimento de propinas pagas pelas empresas responsáveis pelas obras nas escolas estaduais.

Tem início amanhã e vai até o próximo dia 8, o prazo para fazer as inscrições para vagas de PSS, da Secretaria Estadual da Educação. As vagas são para Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais; para Auxiliar de Serviços Gerais e para Assistente Administrativo. A atuação dos profissionais será no ano letivo de 2020. As inscrições são gratuitas. Os critérios de classificação são a formação e o tempo de experiência do profissional.

Começou hoje o Encontro de Capacitação Governo 5.0. O evento ocorre em Foz do Iguaçu até amanhã e vai reunir prefeitos, vereadores, secretários e técnicos de todo o Paraná para discutir mudanças nos serviços prestados à população.