Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça proíbe que caminhoneiros bloqueiem trechos das BR-376 e BR-116 no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 01/02/2021 às 09:38.

Justiça proíbe que caminhoneiros bloqueiem trechos das BR-376 e BR-116 no Paraná.// Paraná recebe pacientes com covid-19 transferidos de Manaus. // Manifestantes realizam ato a favor da vacinação em várias cidades paranaenses.

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

A Justiça concedeu duas liminares que proíbem o bloqueio de trechos das rodovias BR-376 e BR-116 no Paraná durante as manifestações de caminhoneiros desta segunda-feira. As decisões são da 5º Vara Federal de Curitiba e da 3ª Vara Cível de Curitiba e atendem a pedidos da concessionária Arteris, que administra os trechos. No despacho, o juiz também afirma que a paralisação pode agravar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Quem desobedecer as ordens judiciais fica sujeito a multas que variam de R$500 a até R$ 100 mil.

O Paraná recebeu 14 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus. O voo foi operado pela Força Aérea Brasileira e chegou na noite de ontem no Aeroporto Afonso Pena. Eles foram transferidos para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná disponibilizou 18 leitos para acolhimento dos pacientes. 14 foram transferidos, todos classificados como de alto e médio risco. Um novo voo está previsto para acontecer nesta segunda-feira, trazendo mais 18 pacientes ao Paraná. O governo paranaense se colocou à disposição para prestar assistência em saúde aos pacientes da capital do Amazonas, que passa por dificuldades no enfrentamento ao coronavírus.

Manifestações a favor da vacina contra a covid-19 e com críticas ao governo federal foram realizadas em várias partes do país, inclusive no Paraná. Manifestantes realizaram um ato na tarde deste domingo, em Curitiba. As pessoas se reuniram por volta das 3 horas da tarde no Centro Cívico. Também houve protesto em Maringá, no norte do estado, Os manifestantes saíram da Avenida Gastão Vidigal, em frente ao antigo aeroporto, e se dirigiram à Praça Farroupilha. Em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, mesmo sob forte chuva, várias pessoas percorreram as ruas e avenidas. A carreta saiu da região do bairro Itaipu C, passou pelo Cidade Nova e seguiu em direção ao Centro de Foz.