Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça suspende festa com 600 pessoas em Siqueira Campos

Por Jornalismo. Publicado em 04/12/2020 às 15:30.

Justiça suspende festa com 600 pessoas em Siqueira Campos.//Mais de 300 denúncias envolvendo violência contra idosos são investigadas, em 30 municípios paranaenses.// Litoral estuda decreto único para combater o coronavírus da região.

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

A Justiça suspendeu por meio de uma liminar uma festa que estava programada para acontecer no sábado, em Siqueira Campos, na região dos Campos Gerais do Paraná, segundo o Ministério Público do Paraná. De acordo com a decisão, o evento estava com a venda de ingressos esgotada e que a festa contaria com uma aglomeração de pelo menos 600 pessoas, já que o estabelecimento recebeu autorização para funcionar com esta capacidade. O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública para suspender a festa por causa da pandemia do novo coronavírus. A Justiça estipulou multa de R$ 50 mil caso a casa de shows que organiza a festa descumpra com a medida. De acordo com o Ministério Público, a realização da festa afronta os decretos do Governo do Paraná que estipulou o toque de recolher entre às 11h da  noite e às 5 horas da manhã e proibiu eventos com mais de 10 pessoas.

Mais de 300 denúncias envolvendo violência contra idosos são investigadas, em 30 municípios paranaenses. Os dados são de uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira e que foi realizada nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Ao todo, são mais de 10 mil denúncias sendo investigadas no Brasil, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação foi planejada por conta do aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia.

A tradicional festa da virada, com queima de fogos e trios-elétricos, não deve acontecer neste fim de ano, nos municípios do litoral do Paraná. Uma reunião entre os prefeitos das cidades e a Secretaria de Estado da Saúde marcada para esta sexta-feira deve definir um protocolo único de restrições de combate à pandemia da Covid-19, em todo o Litoral. As medidas estão sendo planejadas em conjunto há algumas semanas e têm como objetivo evitar a propagação do vírus, durante as festas de fim de ano, quando há o aumento no número de turistas na região. As celebrações do Carnaval em 2021 também não devem ocorrer.