Ladrões de motocicletas são alvo de operação da PCPR nesta quarta
Carregador de celular explode em Cianorte e provoca incêndio em residência
Prefeitura de Cascavel prorroga situação de emergência por infestação do Aedes Aegypti
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza nesta quarta-feira (14), uma operação para cumprir 22 ordens judiciais contra suspeitos de participarem de furtos e roubos de motocicletas em Curitiba e Região Metropolitana. Dentre os mandados estão seis de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.
Os mandados são cumpridos simultaneamente em Rio Branco do Sul, Cerro Azul, Colombo, Almirante Tamandaré, Piraquara e São José dos Pinhais. Oitenta e cinco policiais civis participam da ação. As investigações apontam que o grupo criminoso está envolvido no furto e roubo de cerca de 80 veículos, entre 2023 e 2024. Oitenta e cinco policiais civis participam da ação.
///
Em Cianorte, um carregador de celular explodiu na tomada e provocou um princípio de incêndio em uma residência. Segundo os moradores, nenhum celular estava conectado no momento em que houve o curto. Após o susto, duas pessoas que estavam na casa tentaram apagar o fogo, mas ao não conseguirem, acionaram o Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas.
O fogo destruiu o forro da casa, a cama e parte dos móveis de um quarto. Segundo a corporação, ninguém se feriu no incidente.
///
A Prefeitura de Cascavel prorrogou o prazo de vigência do decreto que declarou emergência em saúde pública devido à infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, Chikungunya e Zika. A decisão foi baseada nos índices de infestação registrados no 2º Levantamento de Índice Rápido Amostral (LIRA) de 2024, que indicou uma média de infestação de 3,2% no município. De acordo com as normativas do Ministério da Saúde, que estabelecem um limite aceitável de até 1%, esse número é considerado de médio risco para epidemia.
///