Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Laudo confirma ingestão de bebida alcóolica em jovem que morreu após festa universitária

Por Jornalismo. Publicado em 25/08/2022 às 08:58.

Laudo confirma ingestão de bebida alcóolica em jovem que morreu após festa universitária

Motorista que capotou carro e matou duas pessoas confessa que bebeu antes de dirigir

Primeiro ano da pandemia fechou mais de 14 mil empresas.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


O laudo toxicológico aponta ingestão de bebida alcoólica do jovem Phelipe Francisco Lourenço, 25 anos, que morreu após uma festa universitária na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. O resultado do exame foi divulgado nesta quarta-feira (24). O jovem morreu em 13 de agosto. Ele foi encontrado em um lago da Ópera de Arame, que fica ao lado da pedreira. Conforme o documento, Phelipe tinha 18,5 decigramas por litro de álcool no sangue, que indica, segundo a polícia, alto consumo de bebidas alcoólicas.

O motorista da caminhonete que capotou e matou duas jovens em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, confessou em depoimento que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, de acordo com a Polícia Civil. Murilo Muller Ferreira, de 26 anos, foi ouvido e liberado porque, segundo a polícia, a confissão não configura legalmente prisão em flagrante ou cautelar. O acidente aconteceu no dia 19. Pâmela Sitnek e Gabrielly Sobota morreram após o carro sair da pista, capotar e colidir contra árvores.

O primeiro ano da pandemia de covid-19 resultou no fechamento de 14.544 empresas prestadoras de serviços não financeiros no País, acompanhado de uma extinção de 313.383 postos de trabalho. Os dados são da Pesquisa Anual de Serviços (PAS) de 2020, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 24.