
LEC tem lesões em mais da metade do time e enfrenta rota decisiva na Série C
Ex-Coritiba e seleção brasileira tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão
Com Marinna Prota
O Londrina tem pelo menos quatro partidas garantidas em 2024. Caso o time se classifique, garante mais dois jogos nas semifinais e se avançar, mais dois jogos nas finais. Para se classificar, a equipe alviceleste vai precisar de uma arrancada heroica nessa reta final da Série C. No entanto, um dos fatores que tem prejudicado o desempenho do time nas últimas rodadas é a constância de atletas do LEC no departamento médico. O treinador Claudinei Oliveira chegou a ficar com meio time de desfalques devido a lesão.
Na última rodada, ficaram de fora o zagueiro João Maistro com entorse no tornozelo direito, o lateral Geferson com desconforto, o goleiro Arthur devido a lesão no quadril e os atacantes Henrique e Everton Moraes, os dois com lesão na coxa.
Para o próximo jogo, o time ainda terá a ausência do lateral Maurício, expulso contra a Ferroviária.
//////////
A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do ex-meia Anderson, que passou por Coritiba e seleção brasileira. O ex-jogador deve mais de R$ 300 mil de pensão alimentícia para os dois filhos. O processo corre em segredo, mas Anderson deverá cumprir a prisão pelo prazo de 30 dias. Se o ex-meia do Coritiba pagar a dívida, a Justiça irá retirar o pedido de prisão.