Sete praças de pedágio e investimentos de R$ 10,8 bilhões fazem parte do segundo lote de concessões rodoviárias no estado.
Por Marinna Prota
Nesta sexta-feira (29), o Lote 2 do novo pacote de concessões rodoviárias do Paraná é leiloado na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. O novo lote abrange sete praças de pedágio em 605 km de estradas, com investimentos de R$ 10,8 bilhões.
Segundo Carlos Massa Ratinho Junior, Governador do Paraná, houve redução de 65% no preço atualizado do pedágio em comparação com a concessão anterior.
SONORA
O contrato de concessão terá uma duração de 30 anos, sendo que a empresa que oferecer a menor tarifa de pedágio, com o maior desconto sobre a tarifa proposta no edital sairá vencedora.
O Lote 2 conecta Curitiba ao litoral e Campos Gerais/Norte Pioneiro, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e economia.
Para agilizar o processo de licenciamento ambiental das obras estruturantes resultantes dessas concessões, o governo do estado pretende reforçar o Instituto Água e Terra (IAT) com a convocação de pelo menos 245 novos servidores habilitados no concurso público de 2021, é o que explica o diretor-presidente do IAT, Everton Souza.
SONORA
A expectativa é que o chamamento dos aprovados ocorra nos próximos meses.