
16 vezes menos crianças morreram em 2022 por conta da covid-19 do que em 2020, proporcionalmente ao número de casos.
por Amanda Yargas
A letalidade da covid-19 em crianças diminuiu. Segundo o Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimento pediátrico, entre as crianças atendidas pela instituição que contraíram a doença em 2020, 1,6% morreram. Já em 2022, mesmo com a onda da Ômicron no começo do ano, a mortalidade caiu para 0,1%. O vice-diretor-técnico da instituição, Victor Horário Souza Junior, que está à frente dos atendimentos de covid-19, considera que alguns fatores contribuíram para este resultado mais positivo.
SONORA
ele avalia que houve aprendizados em como tratar a doença, resultando em menos mortes e também a vacina foi o maior protetor para evitar casos mais graves. No entanto, ele faz um alerta sobre a baixa cobertura vacinal em crianças.
SONORA
O vice-diretor-técnico do hospital ainda lembra que o vírus da covid-19 tem potencial bastante agressivo no corpo humano e pode atingir vários sistemas e deixar sequelas.
SONORA
A orientação é manter o calendário vacinal em dia, tanto das crianças, quanto dos responsáveis e, em caso de suspeita procurar atendimento médico.