Loja de artigos gaúchos é furtada em Toledo e prejuízo soma mais de R$5 mil
Corpo de Bombeiros realiza média de 348 atendimentos por dia no Paraná em 2024
CNJ arquiva parte dos processos contra juízes da Lava Jato
As informações com Mauro Contti
Nesta terça-feira (2) criminosos foram flagrados por câmeras de segurança realizando um furto a uma loja de artigos gaúchos no Centro de Toledo. No vídeo é possível ver que dois homens caminham em frente a fachada por volta das 5h. Por alguns segundos eles observam os produtos e conferem se não havia testemunhas. Com socos, os criminosos conseguem quebrar o vidro. Eles roubaram sete facas e um garfo tridente. De acordo com o proprietário da loja, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 5 mil, sem contar o vidro danificado. Os autores fugiram e a polícia procura por eles.
//
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná já atendeu uma 63.268 ocorrências de janeiro a junho de 2024, o equivalente a quase 348 ocorrências diárias. As informações são do Sistema de Estatística de Ocorrências do Corpo de Bombeiros do Paraná (SYSBM). A maior parte dos atendimentos aconteceu no trânsito, com 23.114 registros. Depois aparecem os Atendimentos Pré-Hospitalares (APH) com 20.146, seguido por incêndio com 9.987 registros, busca e salvamento com 7.495, atendimentos comunitários com 2.463 e desastres com 63.
//
O corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou o arquivamento de parte dos pedidos de providência e reclamações disciplinares contra os juízes Gabriela Hardt e Fernando Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba. A juíza continua sendo investigada no CNJ por suposta violação de deveres funcionais no caso de recursos que seriam destinados a uma fundação da Lava Jato.
///