Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina sugere novo formato para campeonato estadual de futebol

Por Jornalismo. Publicado em 17/04/2020 às 12:15.

Londrina sugere novo formato para campeonato estadual de futebol. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

O Londrina enviou para a Federação Paranaense de Futebol, uma sugestão de formato para a conclusão do campeonato estadual. A proposta sugere que as quartas, semi e final sejam realizadas em Curitiba como sede única, com portões fechados, com os jogos acontecendo no Couto Pereira, na Arena da Baixada, na Vila Capanema e no Janguito Malucelli.Na proposta, o Londrina também sugere que os times do interior, Cianorte, Cascavel e o próprio Tubarão, fiquem hospedados em Curitiba para que as partidas possam ser realizadas em intervalo de 66 horas.A sugestão divide opiniões entre os clubes, mas não é vista com bons olhos pelo presidente da federação,Hélio Cury. A Federação Paranaense está em recesso e ainda não se reuniu para discutir a proposta.

Foi aprovado nessa quinta-feira na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que inclui, atletas e profissionais ligados ao esporte na lista de beneficiados com auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do novo coronavírus.Além de atletas, são incluídos na lista de beneficiários paratletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, árbitros e auxiliares de arbitragem, de qualquer modalidade, além de trabalhadores envolvidos na realização das competições.

O calendário 2020 da Fórmula1 já tem nove etapas canceladas e uma reunião por videoconferência nessa quinta-feira o GP da Áustria ganhou força para abrir a temporada, já que a França restringiu ainda mais a realização de eventos públicos.Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda,Espanha, Azerbaijão e Canadá estão adiadas.Outro aspecto que foi discutido no tópico calendário foi a realização de três corridas em Silverstone no período de quatro fins de semana. Isso serviria para reduzir a necessidade de viagens, já que sete dos dez times tem sedes na Inglaterra.