Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina tem UPA exclusiva para casos de dengue a partir desta quarta-feira

Por Comunicação. Publicado em 29/03/2023 às 07:33.

Londrina tem UPA exclusiva para casos de dengue a partir desta quarta-feira

Curitiba comemora 330 anos e reduz tarifa de ônibus da Linha Turismo

Operação combate caça ilegal de búfalos com ações em Goiás, Brasília e Paraná

As informações com Mauro Contti


A Unidade de Pronto-Atendimento do Jardim Sabará, em Londrina, norte do Paraná, vai atender exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação de dengue a partir desta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade acumula 1.475 casos confirmados desde o começo de janeiro. A secretaria confirmou uma morte pela doença no município neste ano. O aumento de casos aconteceu principalmente em março, o que sobrecarregou a rede de saúde. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira mais 2.379 casos e três óbitos por dengue no Paraná. Somente esta semana foram registradas mais de 12 mil notificações de novos casos suspeitos pela doença.

Em comemoração aos 330 anos de Curitiba, a Linha Turismo, que percorre as principais atrações turísticas da capital, está com o preço reduzido de R$ 50 para R$ 30 a partir desta quarta-feira, aniversário de 330 anos da capital. A redução do valor do bilhete em 40% valerá até o domingo de Páscoa. O objetivo é que mais pessoas possam passear e aproveitar mais um pouco o clima de celebração que tomou a cidade durante o mês de março. Crianças de até 6 anos não pagam.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça pela Polícia Federal durante uma operação de combate à caça ilegal de búfalos. Na ação, cerca de 50 policiais federais cumpriram 10 mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios goianos de Monte Alegre de Goiás e Formosa, além de Brasília, e as cidades paranaenses de Curitiba, Ponta Grossa e Tibagi. Os agentes encontraram grande quantidade de armas de grosso calibre e munição nas casas dos investigados. A investigação apontou que os caçadores divulgavam vídeos na internet mostrando a cabeça do búfalo como troféu. As imagens, porém, não foram divulgadas porque fazem parte da investigação e estão sob sigilo.