Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina vence o Vasco, conta com o tropeço do Remo e se mantém na Série B do Brasileirão

Por Jornalismo. Publicado em 29/11/2021 às 11:53.

Londrina vence o Vasco, conta com o tropeço do Remo e se mantém na Série B do Brasileirão.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Londrina garantiu sua permanência na Série B. O Tubarão fez o seu papel, bateu o Vasco por 3 a 0 no Café e contou com o tropeço do Remo para evitar sua queda na última rodada da competição. Ricardo Graça (contra), Zeca e Caprini marcaram os gols do time paranaense.
Em campo, o Alviceleste passou sem dificuldades pelo clube carioca. Porém, nada disso interessava se o Remo vencesse o Confiança em sua casa. Apesar de muita pressão, o Leão ficou no 0 a 0 e acabou caindo para a terceira divisão. O Vitória ficou com a outra vaga na zona de rebaixamento após perder em casa para o Vila Nova por 1 a 0.

 

O lateral-esquerdo Kazu e o atacante Nathan, revelados no Alto da Glória, estão de volta ao Coritiba. Após serem emprestados nesta temporada, ambos retornam ao clube para o ano que vem.
Kazu, 21 anos, é uma das promessas da base Alviverde. No começo do ano, foi emprestado ao North Texas SC, dos EUA. Ele disputou 27 jogos e marcou seis gols.
Já Nathan, 22 anos, chegou a ter espaço no profissional, no ano passado, mas sem ter uma atuação regular. No início do ano, foi emprestado ao San Antonio FC, com opção de compra. No time, ele se firmou e foi o artilheiro da USL Championship, com 13 gols.

 

De acordo com site Infobola do matemático Tristão Garcia e também com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 96% de chances de ser rebaixado para a Série B de 2022.
Para que isso não aconteça, o Tricolor Gaúcho precisará vencer os três últimos jogos no Brasileirão contra São Paulo (casa), Corinthians (fora) e Atlético-MG (casa).
Mesmo assim, a equipe comandada por Vagner Mancini, terá de torcer por tropeços de, pelo menos, dois adversários que também lutam contra a queda. O Grêmio pode chegar, no máximo, aos 45 pontos, o que elevaria as chances de evitar o terceiro rebaixamento da equipe, para 12%.