Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Macron anuncia que o G7 vai enviar mais de 90 milhões de reais para combater queimadas

Por Jornalismo. Publicado em 26/08/2019 às 17:35.

Macron anuncia que o G7 vai enviar mais de 90 milhões de reais para combater queimadas. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou na manhã desta segunda-feira que os líderes do G7 vão providenciar 20 milhões de euros (cerca de 91 milhões de reais) de ajuda emergencial para combater os incêndios na Amazônia. A informação é da agência Reuters. A maior parte do dinheiro será destinada ao envio de aviões Canadair de combate a incêndios.
Além da frota aérea, o G7 concordou com uma assistência de médio prazo para o reflorestamento, a ser apresentado na Assembleia Geral da ONU no final de setembro.
A Nasa disse que 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010. De 1º de janeiro até na última quinta-feira foram 39.033 focos de queimadas.

 

O INSS começou a pagar hoje a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas. A data de pagamento varia de acordo com o número final do benefício. O dinheiro será depositado junto com o pagamento de agosto.
A antecipação vai beneficiar aqueles que, durante o ano, tenham recebido auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, auxílio-reclusão ou pensão por morte e demais benefícios administrados pelo INSS. Os outros 50% restantes serão pagos no fim do ano.

 

Na tarde deste domingo Curitiba e outras cidades paranaenses realizaram manifestações em defesa do governo Jair Bolsonaro e em defesa da operação Lava Jato. Os manifestantes também pediram o veto de Bolsonaro à lei contra o abuso de autoridade, aprovada pela Câmara Federal e o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.
Manifestações semelhantes foram registradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Distrito Federal e Bahia.