Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais 18 pessoas morrem por Covid-19 no Paraná e número de óbitos chega a 1.650

Por Jornalismo. Publicado em 27/07/2020 às 10:19.

Mais 18 pessoas morreram por Covid-19 no Paraná e número de óbitos chega a 1.650. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Mais 18 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no Paraná nesse domingo. Com isso o estado chegou ao número de 1.650 mortes pela doença desde o início da pandemia em março.
O total de casos confirmados é 66 mil e 509, 1.613 em 24 horas. Os números estão no boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado ontem. O relatório apontou ainda que em todo o Paraná 29 mil e 696 pessoas se recuperaram da Covid-19. O número representa uma taxa de 44,6% do total de pessoas infectadas.

 

 

Feirantes do Largo da Ordem promoveram nesse domingo um protesto na Praça Anita Garibaldi, no setor histórico, onde acontecia a tradicional feira aos domingos antes da chegada da pandemia. Eles pediram a retomada dos trabalhos de forma controlada, como outras atividades comerciais. Os feirantes reclamam que estão sem trabalhar por mais de 120 dias, enquanto as feiras livres podem funcionar de segunda a sexta-feira.
A Prefeitura da capital até chegou a criar um site para que os artesãos vendessem os seus produtos, mas, segundo eles, a iniciativa não teve o resultado esperado.
Além dos feirantes, outras categorias vêm protestando pela volta das atividades, como transportadores, donos de vans e escolinhas esportivas.

 

 

O Paraná iniciou as tratativas para assinar um acordo de cooperação técnica com a Rússia para a produção de uma vacina contra a Covid-19. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o embaixador da Rússia no Brasil, Segey Akopov, deve ser reunir na primeira semana de agosto com o governador Ratinho Junior.// A expectativa é de que no encontro eles selem a parceria para a produção da vacina, embora ainda não exista uma previsão para a conclusão dos estudos.
Assim como outras fórmulas em análise no mundo, os russos alcançaram resultados positivos nas etapas preliminares da pesquisa.