Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais 59 municípios do Paraná decretam estado de calamidade pública por conta do coronavírus

Por Jornalismo. Publicado em 22/04/2020 às 16:30.

Mais 59 municípios do Paraná decretaram estado de calamidade pública por conta do coronavírus. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Os deputados estaduais aprovaram na sessão plenária desta quarta-feira o projeto de decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública em mais 59 cidades do Paraná por conta do avanço do coronavírus. O decreto permite que as prefeituras tenham liberdade para adotar medidas administrativas em razão da pandemia.
A proposta foi aprovada em primeiro turno durante a sessão ordinária e em segundo turno em uma sessão extraordinária. Como foi dispensada da votação em redação final, segue para a sanção do governador Ratinho Júnior.
Com os municípios inclusos hoje, já são 172 cidades paranaenses que decretaram situação de calamidade pública.

 

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 9 de maio. Nesta fase são considerados grupos prioritários os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, presos, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão em centros de socioeducação, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de indígenas.
A Secretaria de Estado da Saúde lembra que a vacina da gripe é segura e que não previne contra a infecção pelo coronavírus, mas previne alguns tipos de síndrome respiratória aguda grave.

 

Respeitando o isolamento social, as centrais sindicais e movimentos sociais decidiram realizar o 1º de Maio em formato inédito de live. O 1º de Maio Unificado terá grade de apresentações musicais a partir das dez horas da manhã e serão intercaladas pelas mensagens dos presidentes das centrais e de convidados dos movimentos sindical e popular.