Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais de 15 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas no litoral

Por Comunicação. Publicado em 26/01/2024 às 07:00.

Mais de 15 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas no litoral

Obras da ponte entre Lapa e Campo do Tenente são concluídas

Corpo de Bombeiros alerta para riscos de banho de mar por causa dos temporais

As informações com Mauro Comtti


A Defesa Civil Estadual estima que 15,5 mil pessoas foram afetadas diretamente pelas fortes chuvas dos últimos dias no litoral paranaense. Os bombeiros já resgataram 77 famílias de áreas ilhadas nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Ontem, as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, DNIT e prefeituras trabalharam na identificação de riscos relacionados à movimentação de terras em áreas de atenção da região. Continua interditado o trecho da PR-412, em Guaratuba, que conecta o ferryboat com a cidade. Houve ainda a liberação da BR-277, na região de Morretes, de forma parcial, após o deslizamento de rochas. Os bombeiros alertam que a rodovia pode ser novamente interditada em caso de fortes chuvas.

A intensificação das chuvas no Litoral do Paraná pede ainda mais cuidados dois banhistas. O alerta é do Corpo de Bombeiros, que neste momento, além de atender as praias, estão trabalhando também no atendimento de moradores afetados por alagamentos na região. Segundo a corporação, mesmo com o tempo ruim, muitos insistem em enfrentar as condições adversas para tomar banho de mar. A situação é especialmente arriscada em praias onde não há monitoramento dos guarda-vidas. Outro risco associado aos temporais é com a maior incidência de raios na praia.

O Corpo de Bombeiros encontrou ontem o corpo de um jovem de 23 anos que desapareceu enquanto pescava no Rio Iguaçu, em Porto Vitória, no sul do Paraná. Foram 13 dias de buscas. A corporação disse que o corpo estava logo após as corredeiras. Segundo os bombeiros, o rapaz é de Caçador (Santa Catarina) e caiu no rio ao tentar tirar uma isca enroscada. O nome dele não foi divulgado.