Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais de 2 mil crianças receberam vacina errada no PR

Por Jornalismo. Publicado em 20/01/2022 às 08:52.

Mais de 2 mil crianças receberam vacina errada no PR.//

Universidade Estadual de Maringá cancela retorno das aulas presenciais.//

Superagui deve ter retomada do turismo com restrições nesse fim de semana.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


2.021 crianças no Paraná foram imunizadas com doses para adultos, que possuem carga maior do que as autorizadas para aplicação em menores de 11 anos. Os equívocos ocorreram em todos os estados brasileiros e no DF, totalizando 57.147 aplicações em desacordo com as diretrizes da Anvisa e do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiu protelar o retorno presencial das aulas, sem data definitiva. s aulas remotas na universidade iniciam a partir desta quinta-feira, com aulas presenciais apenas nas disciplinas de práticas profissionalizantes.
A Taxa de Positividade para covid-19 em Maringá é de 70% e de Ocupação de UTI Adulto ultrapassa 78,33%, o que foi considerado como alto risco de contaminação por Covid-19.

A Prefeitura de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, decidiu retomar as atividades turísticas na Ilha de Superagui. A partir desta sexta-feira (21), a visitação deve ser liberada na ilha, com exigência do comprovante de vacinação e limitação do público.
As atividades estão paralisadas em Superagui desde o dia 04 de janeiro, devido a um surto de casos de Covid-19. Até o momento, estão fechados serviços não essenciais e há um toque de recolher, das oito horas da noite às cinco horas da manhã. O Carnaval deve ser cancelado no município de Guaraqueçaba.