Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais de 2 mil indígenas, quilombolas e caiçaras fazem o título eleitoral em mutirão da Justiça Eleitoral no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 25/04/2022 às 09:29.

Mais de 2 mil indígenas, quilombolas e caiçaras fazem o título eleitoral em mutirão da Justiça Eleitoral no Paraná

PM do Paraná faz homenagem a cabo morto em Guarapuava

Parque Nacional Iguaçu é a quinta unidade de conservação federal mais visitada

Com Jomar Valença

Mais de 2 mil moradores de comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras fizeram o título de eleitor em um mutirão organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná no final de semana. Na ação, foram 2.135 pessoas atendidas, em 23 municípios do estado. Vale lembrar que o prazo para solicitar o título eleitoral termina em 4 de maio. O primeiro turno das eleições neste ano acontece em 2 de outubro. O cidadão que precisa regularizar o título ou retirar a primeira via do documento deve solicitá-lo pelo sistema Título Net, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral.

Em um ato de homenagem ao cabo Ricieri Chagas, policiais do estado do Paraná fizeram ações em batalhões neste domingo. Os agentes fizeram um minuto de silêncio e depois aplaudiram e acionaram sirenes das viaturas. Em Curitiba, o maior ato aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, no bairro Rebouças. A morte cerebral de Ricieri foi confirmada no sábado. Ele estava internado desde o dia 17, quando foi baleado no rosto durante o ataque de assaltantes em Guarapuava. O corpo do PM foi velado neste domingo em Guarapuava e o sepultamento será na segunda, às 10h da manhã. A família decidiu doar os órgãos de Ricieri e pelo menos oito pessoas serão beneficiadas.

O Ministério do Turismo registrou 16,7 milhões de visitas às 145 unidades de conservação federais em 2021. O número é o maior registrado em pelo menos cinco anos e supera o cenário pré-pandemia de covid-19. Em 2017, foram registradas 10,7 milhões de visitas. A área de conservação mais visitada foi a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, em Santa Catarina. O Parque Nacional do Iguaçu ocupa o 5o lugar no ranking nacional das áreas de conservação mais visitadas por turistas.