Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais de 200 mil pessoas foram afastadas em 2021 via INSS por transtornos mentais

Por Comunicação. Publicado em 04/11/2022 às 13:50.

Mais de 200 mil pessoas foram afastadas em 2021 via INSS por transtornos mentais.//
Justiça libera mais de R$ 148 milhões para pagamento de débitos judiciais no Paraná.//
Polícia tenta identificar homem que agrediu mulher no centro de Curitiba.//

Com Jomar Valença

Mais de 200 mil pessoas no Brasil foram afastadas do trabalho por transtornos mentais em 2021. O dado é do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e contempla desde doenças mentais, como o Alzheimer, depressão e distúrbios emocionais. Os números são menores do que os de 2020, no auge da pandemia de Covid-19, quando 291.390 trabalhadores foram afastados.
**
A Justiça Federal libera mais de R$ 148 milhões para pagamento de débitos judiciais no Paraná. São mais de 13 mil beneficiários no Estado. A requisição é para situações em que a União, autarquias ou fundações, foram condenadas em processos judiciais a pagar valores de até 60 salários mínimos por beneficiário. Pagamento começa na sexta-feira (4).
**
A Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que uma mulher é agredida no centro de Curitiba. A vítima foi identificada pela corporação como a jornalista Magaléa Mazziotti. O crime foi há uma semana, dia 27 de outubro. A polícia tenta identificar o agressor e investiga as causas da agressão.