Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais de 2,3 milhões de declarações de imposto foram enviadas à Receita no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 31/05/2023 às 13:00.

Mais de 2,3 milhões de declarações de imposto foram enviadas à Receita no Paraná.//
BR-277, sentido Litoral, segue com interdição parcial
Deltan Dallagnol é intimado a depor à Polícia Federal nesta sexta.//

Com Jomar Valença

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2023 termina nesta quarta-feira (31) e, de acordo com a Receita Federal, até o fim da tarde de terça-feira (31), 2,38 milhões contribuintes do Paraná haviam enviado os dados para o Fisco. A estimativa é que, neste ano, sejam mais de 2,5 milhões de declarações paranaenses. Em 2022, 9% dos contribuintes deixaram o envio da declaração para o último dia.
**
O trânsito na BR-277, no sentido Paranaguá, continua em faixa única na região do quilômetro 40 no início da manhã desta quarta-feira (31), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). É o quarto dia de interdição parcial, reflexo do tombamento de um caminhão carregado com lecitina de soja, um tipo de óleo vegetal. O acidente com o caminhão foi no sábado (27). Segundo a PRF, existe a possibilidade da rodovia ser totalmente liberada nesta quarta.
**
A Polícia Federal intimou nesta terça-feira (30) o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) a prestar depoimento em um inquérito da corporação que tramita em Brasília. O documento, que foi obtido pela GloboNews, não cita o teor da investigação. Dallagnol teve mandato cassado em decisão unânime. Nos últimos dias, acusou ministros de agirem politicamente.