Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais de dois mil servidores do Paraná que receberam indevidamente o auxílio emergencial, devolvem o dinheiro ao governo

Por Jornalismo. Publicado em 18/06/2020 às 18:40.

Mais de dois mil servidores do Paraná que receberam indevidamente o auxílio emergencial, devolveram o dinheiro ao governo. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

De acordo com um levantamento divulgado pela Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas do Paraná, dois mil e 600 servidores municipais e estaduais do Paraná devolveram até essa quinta-feira, os valores recebidos indevidamente referentes ao auxílio emergencial de 600 reais pagos pelo governo federal.
Segundo a CGU, até agora cerca de dois milhões e 900 mil reais foram devolvidos ao Ministério da Cidadania.
Pela Medida Provisória do governo, servidores públicos não têm direito ao auxílio. O benefício é destinado a trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e microempreendedores individuais.

 

 

Um jovem de 21 anos, que testou positivo para a Covid-19, foi flagrado pela Polícia de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná, empinando pipa em uma rua da cidade. Ele foi autuado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.
Segundo a prefeitura, o rapaz havia assinado um termo de isolamento social, se comprometendo a ficar em casa até 26 de junho.
A abordagem ao jovem ocorreu depois de uma denúncia para a Polícia Civil. Em caso de condenação judicial, ele pode pegar de um mês a um ano de prisão.