
Suspensão de pacotes promocionais pela 123 milhas gera onda de reclamações e ação do Procon-PR
Por Marinna Prota
Cerca de mil consumidores entraram com reclamações junto ao Procon-PR desde o dia 18 de agosto, após a Agência 123 milhas anunciar a suspensão da emissão de passagens de pacotes promocionais de viagens.
O Procon-PR notificou a empresa devido à quebra de contrato. A 123 Milhas tem um prazo de 20 dias para responder uma série de questionamentos e pode enfrentar multa de até R$ 12 milhões, segundo a diretora do Procon, Claudia Silvano.
SONORA
O deputado Paulo Gomes, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa, afirma que a empresa não pode alegar aumento nos custos operacionais para suspender os contratos firmados.
SONORA
Paulo levanta dúvidas ainda sobre a possibilidade de a empresa cumprir com as compensações adequadas diante do grande número de consumidores lesados e, mencionou a possibilidade de uma ação coletiva para a defesa dos consumidores e a investigação das operações da 123 milhas.
SONORA
A notificação aborda os motivos da suspensão dos pacotes, a falta de antecedência na comunicação aos consumidores, o impacto na hospedagem e o número total de consumidores afetados no Paraná. Além disso, a empresa deve explicar os detalhes dos vouchers de compensação oferecidos aos prejudicados.