Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais quatro pessoas morreram de dengue no Paraná em uma semana

Por Jornalismo. Publicado em 04/05/2022 às 08:28.

Mais quatro pessoas morreram de dengue no Paraná em uma semana.//

65 pessoas são presas suspeitas de abuso e exploração de menores.//

Fiscalização de postos de combustíveis é reforçada na Região Metropolitana de Curitiba.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


O boletim da dengue da Secretaria de estado da Saúde confirmou mais 7mil e 38 casos da doença nesta semana e 4 mortes. No total, a epidemia já registra mais de 37mil casos e 9 mortes desde o começo desse período epidemiológico em agosto de 2021. A secretaria publicou também um informe sobre os criadouros do mosquito. 38,2% foram encontrados em lixos e entulhos que poderiam ser removíveis, como recipientes plásticos, garrafas, latas), sucatas em pátios e ferros-velhos, entulhos de construção.

65 pessoas foram presas no Paraná suspeitas de envolvimento em ações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As prisões foram feitas entre o último dia 26 e ontem (terça-feira 03/05) e fazem parte da operação Parador 27 e da campanha Maio Laranja, de conscientização sobre a prevenção deste tipo de crime.

Um homem foi preso por vender combustível com validade vencida em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. A fiscalização foi realizada em seis postos da cidade durante os fins de semana de abril, em ação integrada da Polícia Civil do Paraná (PCPR), do Procon e da Agência Nacional de Petróleo, depois de denúncias de adulteração de combustíveis. As vistorias técnicas fiscalizam, além da qualidade dos produtos, a vazão das bombas, os equipamentos de segurança, alvarás e a validade dos produtos comercializados nas lojas de conveniências.