Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais uma noite de confusão no centro de Curitiba

Por Redação. Publicado em 25/02/2020 às 09:48.

Mais uma noite de confusão no centro de Curitiba. Os detalhes com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Pela terceira noite consecutiva neste Carnaval o Largo da Ordem, na região central de Curitiba, foi palco de corre- corre e confusão. Perto das onze horas da noite dessa segunda-feira, a Guarda Municipal e a Polícia Militar utilizaram balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a multidão. Em alguns vídeos que circularam pelas redes sociais, foi possível ouvir muita gritaria em meio ao barulho de bombas estourando, tiros e vidros quebrando.
Essa situação começou na madrugada de domingo quando vândalos depredaram barracas de comerciantes na região. E na madrugada dessa segunda-feira, vândalos atacaram novamente e promoveram uma onda de depredação e furtos à lojas no centro da capital. Por conta dessas situações, a Prefeitura de Curitiba anunciou no começo da tarde de ontem que reforçaria o policiamento na região do Largo da Ordem para os próximos dias.

 

A escola Enamorados do Samba foi a campeã do Carnaval de Curitiba 2020. No ano passado, a Mocidade Azul ficou em primeiro lugar. Neste ano, a Mocidade Azul ficou em segundo lugar. E a Acadêmicos da Realeza ficou em terceiro.
O enredo da campeã no sábado a noite, homenageou os 60 anos do Mercado Municipal e também exaltou a história e a formação étnica da capital paranaense, dos povos originários até a influência dos europeus. O desfile garantiu à Enamorados do Samba 178,8 pontos na apuração, contra 178,7 pontos da Mocidade Azul. A apuração das notas foi realizada nessa segunda-feira, no Memorial de Curitiba.

 

O feriadão de Carnaval está acabando. E com isso o movimento de retorno para Curitiba deve começar a se intensificar nesta terça-feira. A Ecovia, concessionária responsável pelo trecho da BR-277, que liga a capital paranaense ao litoral do Estado, prevê que ao logo do dia de hoje passem aproximadamente 26 mil veículos pelo trecho, inclusive com maior concentração no período entre seis e às sete.
O fluxo de carros vai seguir intenso ao longo de toda a Quarta-feira de Cinzas, com quase 20 mil veículos retornando à Capital e à região metropolitana de Curitiba.