Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Maringaense está entre os estrangeiros agredidos na Irlanda em ataques com suspeita de xenofobia

Por Redação. Publicado em 22/04/2024 às 06:30.

Maringaense está entre os estrangeiros agredidos na Irlanda em ataques com suspeita de xenofobia.//

Mulher morre em capotamento de carro na BR-277, em Matelândia

Seis casas são incendiadas em Curitiba; uma vítima ficou ferida

Com Marinna Prota

Ao menos quatro brasileiros foram agredidos em abril na Irlanda. O motivo ainda é investigado pela polícia local, mas os casos vieram à tona após vídeos dos ataques serem publicados no Tik Tok. Nos vídeos é possível ver que as vítimas são agredidas após responderem a alguma pergunta dos agressores. Em entrevistas concedidas aos veículos de comunicação irlandeses, o maringaense Mateus Gonzalez contou que havia saído com a namorada para jantar e ao voltarem para casa foram abordados por um homem que pediu dinheiro. Ao responder, ele foi agredido. Os outros ataques tiveram perguntas como “de onde você é?” e em seguida golpes violentos foram desferidos. O Itamaraty afirmou que acompanha a apuração dos casos.

////

Uma mulher, servidora pública da prefeitura de Ramilândia, no oeste do Paraná, morreu em um acidente no final da tarde deste domingo (21) na BR-277. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que ela estava capotou na rodovia na altura da cidade de Matelândia, em um trecho de curva. Ainda segundo a PRF, a suspeita é de que não houve envolvimento de outros veículos no incidente. A mulher estava sem cinto de segurança e foi ejetada do veículo. Não há confirmação do que pode ter causado o acidente.

////

Um incêndio destruiu ao menos seis casas no bairro Parolin, em Curitiba, na tarde deste domingo (21). Cinco equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Uma mulher teve queimaduras leves ao salvar uma vítima no local. A casa dela foi destruída pelo fogo, segundo informações dos Bombeiros. Uma criança recebeu atendimento médico por inalar fumaça. As causas do incêndio ainda serão apuradas.