
Autoridades alertam para riscos e recomendam precauções
Por Marinna Prota
As cidades de Matinhos e Guaratuba, no litoral paranaense, enfrentam um cenário difícil pelo quarto dia consecutivo devido às chuvas persistentes. Em Matinhos, os balneários, como Albatroz, sofrem com inundações, principalmente devido ao transbordamento de um rio. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) tomou a medida de desligar a rede elétrica no balneário para prevenir acidentes com choque elétrico. Bombeiros e agentes da Defesa Civil mobilizaram esforços para resgatar moradores utilizando botes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Pontal do Paraná 10 famílias foram retiradas de áreas de risco e 21 pessoas foram atendidas. Já em Matinhos foram 32 atendimentos em áreas de risco, 99 pessoas atendidas e 16 encaminhadas para abrigos. No entanto, a cidade mais atingida foi Guaratuba, com 39 famílias retiradas de área de risco, 103 atendidas e 44 levadas para abrigos.
O capitão Marcos Vidal da Defesa Civil do Paraná ressaltou ainda a importância de acompanhar os alertas da Defesa Civil.
SONORA
A previsão da Climatempo indica que a região pode receber um acumulado de 171 milímetros de chuva até domingo (28), elevando ainda mais os riscos de inundações e deslizamentos.