Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

MEC decide adiar provas do Enem 2020

Por Jornalismo. Publicado em 20/05/2020 às 17:06.

MEC decide adiar provas do Enem 2020. Deividi Lira tem todas as informações.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O  Enem 2020 foi adiado “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto” inicialmente. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo Inep e pelo Ministério da Educação.
A decisão ocorre depois de o governo enfrentar questionamentos na Justiça, que pediam o adiamento do exame por causa dos efeitos da pandemia da Covid-19, que levaram escolas a suspender as aulas presenciais.
As novas datas ainda não foram divulgadas, mas as inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira.

 

 

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira o protocolo que libera no SUS o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina até para casos leves de Covid-19. Antes o protocolo previa esses medicamentos apenas para casos graves.
O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns da Cunha, disse hoje, em entrevista ao programa Em Pauta da Rede Aerp de Notícias, que até a presente data não há comprovação científica de que a cloroquina é capaz de curar a Covid-19. Ele citou estudos internacionais que não encontraram eficácia no remédio e reafirmou que a Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda o uso.
O texto do Ministério da Saúde mantém a necessidade de o paciente autorizar o uso da medicação e de o médico decidir sobre a aplicar ou não o remédio. A cloroquina não está disponível para a população em geral.

 

 

As academias de Curitiba estão autorizadas a reabrirem a partir desta quinta-feira. Elas terão que adotar medidas de segurança, como por exemplo, controlar o número de alunos a cada 9 m², além de reforçar as medidas de higienização dos espaços.
Uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná na última sexta-feira considerou que não há empecilhos para a reabertura desses estabelecimentos.
Em nota, o governo do Paraná ressaltou que o decreto estadual “orienta” pelo não funcionamento de academias e pela “importância da adoção do distanciamento social e do isolamento domiciliar”.