
Caso aconteceu em Pato Branco, no Paraná, onde pacientes relatam terem sido submetidos a cirurgias desnecessárias após diagnósticos questionáveis.
Por Marinna Prota
A médica Carolina Fernandes Biscaia Carminatti, residente em Pato Branco, sudoeste do Paraná, está no centro de uma investigação policial após denúncias de emissão de laudos falsos de câncer de pele e realização de cirurgias desnecessárias em pacientes. O número de vítimas denunciando a profissional subiu para 22 nesta semana.
De acordo com o delegado Helder Lima, a investigação teve início após duas pacientes compartilharem experiências, notando disparidades em seus diagnósticos. Ao exigirem os laudos originais do laboratório, descobriram a fraude.
SONORA
O delegado conta ainda que as suspeitas surgiram após uma operação de busca e apreensão realizada na residência da médica em 23 de fevereiro.
SONORA
Até o momento, 18 vítimas já foram ouvidas. A estimativa é de que a médica teria arrecadado cerca de R$92 mil com os supostos golpes. Os procedimentos cirúrgicos realizados por ela chegavam a custar R$13 mil. As acusações incluem estelionato, lesão corporal e falsificação de documento.