Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Medicamentos usados em pacientes graves da Covid-19 estão no fim no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 23/07/2020 às 10:14.

Medicamentos usados em pacientes graves da Covid-19 estão no fim no Paraná. O jornalista Deividi Lira tem mais informações.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Medicamentos usados para sedação e entubação de pacientes que desenvolvem um quadro mais grave da Covid-19 estão quase acabando no Paraná. Foi o que afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em entrevista ao programa Em Pauta, aqui da Rede Aerp de Notícias nessa quarta-feira.
O secretário disse que o estoque de medicamentos no Paraná que era previsto para durar seis meses, foi consumido em apenas 35 dias, passando para uma situação de calamidade pública. Ele pediu que a população redobre os cuidados preventivos ao coronavírus, porque o estado ainda não chegou no ponto máximo da curva de contágio.
Nessa quarta-feira o Paraná registrou um número recorde de mortes. 71 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em 24 horas.
De acordo com o boletim, o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 59 mil e 269 em todo o estado. Desde o início da pandemia, 1.467 paranaenses morreram por causa da doença.

 

 

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram na sessão plenária remota dessa quarta-feira o parcelamento das dívidas de IPVA para proprietários de veículos que procurarem o Detran até o dia 17 de agosto. O projeto de lei foi enviado ao Legislativo pelo governo do estado e diz que o imposto pode ser parcelado em até seis vezes.