Uma das soluções para lidar com a tensão causada pelo coronavírus é a prática de yoga. Os exercícios corporais, a respiração e a meditação ajudam a trazer foco e tranquilidade e podem ser feitos em casa. Confira na reportagem de Amanda Yargas.
O yoga é uma filosofia milenar indiana de práticas físicas, mentais e espirituais. Com várias vertentes, os formatos que ganharam mais adeptos no ocidente são aqueles que focam nos exercícios corporais.
A instrutora de yoga Patrícia Thomaz explica que esta prática alia o cuidado do corpo e da mente e por isso é bastante benéfica neste momento de isolamento social.
Praticante de yoga há cerca de 3 anos, a enfermeira Gisela Assis, que enfrenta o surto do coronavírus na linha de frente, conta que o yoga traz ferramentas para lidar com este período.
Segundo a instrutora, o isolamento permitiu explorar as ferramentas virtuais e muitos alunos que tinham parado a prática por conta da distância, agora acompanham as aulas online.
A professora Cleuza Prestes, que mora em Cornélio Procópio, região norte do estado. Com a pandemia, ela passou a trabalhar em casa. O isolamento e a incerteza trouxeram o sentimento de angústia, e foi por isso que ela resolveu começar a praticar yoga e já decidiu que vai adotar a prática de forma permanente.
A instrutora de yoga Patrícia Thomaz alerta ainda que os alunos devem procurar aulas que permitam ter um acompanhamento em tempo real.
Repórter Amanda Yargas