Menina com TEA consegue na justiça direito de permanecer com galo de estimação em hospital
Boletim da dengue tem 149 casos novos da doença no Paraná
Gaeco cumpre mandados de busca em operação que investiga policiais no PR
As informações com Mauro Contti
Uma menina de 12 anos, com Transtorno do Espectro Autista, conseguiu o direito de permanecer com seu animal de suporte, um galo chamado Paçoca, enquanto acompanhava a mãe no hospital. A família é de Cascavel, mas a internação ocorreu em Curitiba. O direito da menina de ter a companhia de seu galo de estimação foi obtido após atuação extrajudicial da equipe da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
O informe semanal da dengue registrou 149 novos casos e nenhuma morte pela doença no Paraná. O documento foi divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde. O período que teve início em 30 de julho deste ano soma 913 casos confirmados em todo o Estado, sem mortes. As regionais com mais casos confirmados de dengue até ao momento são Londrina, Maringá, Paranaguá e Foz do Iguaçu.
O Gaeco, do Ministério Público do Paraná, cumpriu ontem mandados de busca e apreensão na terceira fase da Operação Bogotá, que investiga a prática de roubo, tráfico de drogas, peculato,, receptação, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Três policiais militares são acusados de envolvimento, um policial civil e um ex-agente prisional, entre outros suspeitos. As ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Itambé, no Norte Central do estado.