Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Meninas nas Exatas: Evento celebra Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências

Por Jornalismo. Publicado em 10/02/2021 às 17:29.

Meninas nas Exatas: Evento da UFPR celebra Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências.

Para marcar o Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências, comemorado dia 11 de fevereiro, o Setor de Ciências Exatas da Universidade Federal do Paraná realiza o evento  “Meninas nas Exatas: por elas para todos”. Com programação remota composta por palestras de renomadas pesquisadoras, além de oficinas, gincanas, rodas de conversa, entre outras atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento com acesso exclusivo à toda a programação.

Em sua segunda edição, o “Meninas nas Exatas” deste ano vai até o dia 15 com atividades que podem ser acessadas em qualquer horário. São ações voltadas para as áreas das Exatas, como física, química, matemática, computação, expressão gráfica, estatística, e também outros temas, como feminismo e história da ciência.

O principal objetivo do evento é valorizar e divulgar a participação feminina nas Ciências Exatas e inspirar meninas e mulheres a seguir carreira na área. É o que explica a professora do Departamento de Matemática da UFPR e uma das organizadoras do evento Ximena Mujica.

SONORA

O “Meninas nas Exatas” oferece atividades para todas as idades e abre as portas da UFPR para estudantes, professoras e interessadas na área.

SONORA

Para saber mais sobre as inscrições e programação basta acessar a página Meninas Exatas UFPR no Facebook e Instagram.

Repórter Juliana Sartori