
Pequenos e médios negócios podem aproveitar as mudanças nas regras e migrar para o ambiente de contratação livre.
Por Marinna Prota
Nesta semana entrou em vigor uma portaria do Ministério de Minas e Energia que dá início às novas regras no mercado livre de energia. A novidade é a autorização para que pequenas e médias empresas participem do ambiente de contratação livre. No Paraná, 12,8 mil unidades consumidoras estão aptas para essa migração, somando um total de 165 mil em todo o Brasil.
Antônio Proença, representante da Copel Mercado Livre, ressalta que com a perspectiva de economia de até 35% nas contas de luz, essa mudança beneficia diretamente diversos setores comerciais, como mercados, padarias, açougues, farmácias, salões de beleza e outros centros.
SONORA
O representante explica que o mercado livre de energia, proporciona liberdade para negociar a aquisição de energia elétrica e vai permitir que essas empresas tenham flexibilidade para escolher o fornecedor, discutir preços, quantidades, períodos de fornecimento e condições de pagamento.
SONORA
O processo de migração envolve a comunicação à fornecedora de energia atual sobre a intenção e a assinatura de um contrato de compra de energia com uma das comercializadoras autorizadas, como a Copel Mercado Livre.
SONORA