Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ministério da Saúde anuncia ampliação da dose de reforço para adultos acima de 60 anos

Por Redação. Publicado em 28/09/2021 às 15:45.

Ministério da Saúde anuncia ampliação da dose de reforço para adultos acima de 60 anos.//

Polícia prende suspeito por importunação sexual em Palmas.//

Paranaguá exige comprovante de vacinação em estabelecimentos públicos e privados.///

As informações com Amanda Yargas.


Giro de Notícias Tarde

A campanha de vacinação com doses de reforço contra a Covid-19 será ampliada para pessoas acima de 60 anos no Brasil. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em anúncio durante evento sobre os mil dias do governo federal, nesta terça-feira, em João Pessoa, na Paraíba. Conforme o anúncio, a partir das próximas remessas de vacinas, os estados brasileiros e o Distrito Federal receberão doses para vacinar mais uma vez as pessoas com 60 anos ou mais. Desde o dia 15 de setembro, a dose adicional estava sendo aplicada em pessoas com 70 anos ou mais e imunossuprimidos. Na sexta-feira, a pasta já havia autorizado os estados a aplicarem o reforço também nos profissionais de saúde.

 

Uma ciclista ficou ferida após cair na rua ao ser vítima de importunação sexual enquanto pedalava, em Palmas, na região sul do Paraná, no domingo, segundo a Polícia Civil. Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um carro se aproximou da ciclista e, na sequência, o carona passou a mão no corpo dela. Com isso, a vítima caiu no chão. Os envolvidos saíram com o carro em seguida. Após o ocorrido, a vítima Andressa Lustosa registrou um boletim de ocorrência e procurou pelas câmeras de monitoramento na região para entender o que havia acontecido. Ela publicou as imagens nas redes sociais e pediu ajuda da população para identificar os envolvidos.

 

A Prefeitura de Paranaguá, no litoral do Paraná, passou a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em estabelecimentos públicos e privados. A medida, considerada uma espécie de passaporte da vacina, foi publicada nesta segunda-feira. Terá que apresentar o comprovante da vacina com a primeira, segunda ou dose única quem for a locais como estádios, piscinas, clubes, cinemas, teatros, locais de visitação turística, entre outros.