Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ministério da Saúde anuncia dose de reforço para todos os adultos

Por Redação. Publicado em 16/11/2021 às 15:36.

Ministério da Saúde anuncia dose de reforço para todos os adultos.//

PRF faz balanço de acidentes nas estradas do Paraná.//

Polícia Federal deflagra operação contra falsificação de documentos.///

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias Tarde

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira que toda a população brasileira acima dos 18 anos, já vacinada com as duas doses, receberá uma dose de reforço contra a covid-19. O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha de Mega Vacinação, em Brasília, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pela secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério, Rosana Leite de Melo. O prazo para a aplicação a dose de reforço foi reduzida de 6 para 5 meses após a aplicação da segunda dose. Hoje, toda a população adulta que tomou a segunda dose há 5 meses ou mais já pode receber a dose de reforço. Atualmente, segundo o Ministério, são 12,5 milhões de pessoas aptas em todo o país.

O feriado de Proclamação da República teve 77 acidentes, com 63 pessoas feridas e dez mortes nas rodovias federais do Paraná. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encerrou, a Operação Proclamação da República 2021 à meia-noite. Metade das mortes ocorreram em colisões frontais e metade dos acidentes com mortes envolveram motocicletas.Os agentes da PRF ainda flagraram 69 motoristas dirigindo bêbados, 332 condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, 51 crianças não utilizavam adequadamente um dispositivo de retenção, como a cadeirinha.

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Speculum. A ação se desenvolveu em razão de investigações sobre falsificações de documentos e resultaram no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e realização de seis prisões em flagrante. A operação ocorreu nas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Boa Esperança (ES), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).