Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ministério da Saúde deve liberar teleconsultas no Brasil

Por Comunicação. Publicado em 19/04/2022 às 13:36.

Ministério da Saúde deve liberar teleconsultas no Brasil.//

Na região Sul, Curitiba lidera como destino mais procurado por turistas brasileiros no feriado de Tiradentes.//

Empresa pede suspensão do contrato das obras de nova sede do Samu, em Londrina.//

Com Jomar Valença

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve reeditar a portaria que permitiu a realização de consultas e diagnósticos a distância no Brasil depois da explosão da epidemia do coronavírus. Ele afirmou à coluna de Mônica Bergamo que a medida vai inclusive ampliar a prática da telemedicina no país, prevendo teleconsulta, monitoramento de tratamentos, diagnósticos e a realização de procedimentos de radiologia e de cardiologia à distância. A prática sempre causou polêmica do Brasil. No entanto, segundo o ministro, a eficácia do atendimento à distância ficou comprovada durante a epidemia da Covid-19.
**
Buscando entender o comportamento dos turistas brasileiros, a Booking.com realizou um levantamento que identificou os 4 destinos mais reservados na região Sul para o próximo feriado de Tiradentes. Curitiba lidera como destino com mais reservas para a data, seguida de Gramado (RS), Florianópolis (SC) e Foz do Iguaçu, todas com boa infraestrutura e várias opções de lazer para os visitantes.///
**
A empresa contratada pela Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, para construir a nova sede do Samu pediu a suspensão do contrato por divergências entre os valores pagos pelo município e os requisitados pela companhia. O prédio em construção fica na Avenida Dez de Dezembro, perto da rodoviária, e há mais de 15 dias está sem operários. De acordo com a Secretaria de Obras, já foi ofertado o maior valor possível para a conclusão dos trabalhos, fixado em R$ 700 mil. Porém, a companhia discordou e pediu a suspensão do contrato.