Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ministério da Saúde recomenda mais uma dose de reforço para pessoas acima de 80 anos

Por Jornalismo. Publicado em 24/03/2022 às 07:58.

Ministério da Saúde recomenda mais uma dose de reforço para pessoas acima de 80 anos

Curitiba tem primeiro dia sem novas internações por covid-19

Deltan Dallagnol se diz indignado por condenação que determina indenização por danos morais a Lula.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


O Ministério da Saúde recomendou nessa quarta-feira que pessoas com mais de 80 anos recebam uma segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19. Deve haver um intervalo de 4 meses entre as duas doses de reforço e esta segunda aplicação deve ser preferencialmente da Pfizer, que tem estoques disponíveis em todos os estados. Janssen e Astrazeneca também podem ser usadas nesta segunda dose de reforço.

Curitiba registrou as primeiras 24 horas sem novos internamentos por Covid-19 desde o início da pandemia nessa terça-feira. 80% da população da cidade já está imunizada com pelo menos uma dose. A capital tem atualmente 137 leitos do SUS para tratamento exclusivos da Covid: 57 UTIs e 80 enfermarias. O número já foi 90% maior, com um total de 1.348.

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, se pronunciou sobre a condenação que recebeu do Superior Tribunal de Justiça, que determinou uma indenização de 75 mil reais ao ex-presidente Lula. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dallagnol afirma que esse é o preço por “combater a corrupção”. Segundo ele, a decisão do colegiado pune procuradores por “fazerem seu trabalho” e desestimula o Ministério Público. Dallagnol foi condenado por danos morais por coletiva de imprensa em 2016, quando apresentou denúncia contra o ex presidente onde indicava com o uso de um powerpoint que Lula seria chefe de um esquema de corrupção e desvio de dinheiro público. As acusações foram suspensas posteriormente por falta de provas.