Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ministério da Saúde vai enviar ao PR 90 mil doses extras de vacina para cidades de fronteira

Por Jornalismo. Publicado em 13/07/2021 às 15:23.

Ministério da Saúde vai enviar ao PR 90 mil doses extras de vacina para cidades de fronteira.//

Prefeitura de Maringá publica lista com informações dos vacinados. //

Incêndio consome 10 mil metros de vegetação em Paranavaí e quase atinge hospital.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde

O Ministério da Saúde vai atender o pedido do Paraná de receber um lote adicional de vacinas contra a Covid-19 para atender as regiões de fronteira com Argentina e Paraguai. O governador Ratinho Junior confirmou a informação, nesta terça-feira, no Palácio Iguaçu, durante reunião virtual do Fórum Nacional de Governadores. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, também participaram do encontro. A remessa extra será de cerca de 90 mil doses e permitirá completar a imunização com a primeira dose de todas as pessoas com mais de 18 anos dos municípios de Foz do Iguaçu, Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é que as vacinas complementares estejam à disposição da população paranaense ainda em julho – o Ministério da Saúde planeja distribuir 41 milhões de doses neste mês.

 

A prefeitura de Maringá publicou nesta semana uma lista com o nome de moradores vacinados contra a Covid-19. A listagem é exigida por uma lei municipal aprovada pelos vereadores em fevereiro. Pelo projeto, a prefeitura deve transformar públicas várias informações detalhadas sobre os vacinados. De acordo com o projeto, o objetivo da lei é evitar que pessoas furem a fila para receber os imunizantes. Até segunda-feira, mais de 10 mil pessoas já tinham sido vacinadas em Maringá.

 

O incêndio consumiu cerca de 10 mil metros quadrados de vegetação de um terreno no Jardim Morumbi, em Paranavaí, na noite segunda-feira. As chamas quase atingiram a unidade da Santa Casa de Paranavaí, onde está funcionando o hospital de campanha do município para tratamento de pacientes com coronavírus. De acordo com o Corpo de Bombeiros , quando a guarnição chegou ao local, o incêndio já estava em grande proporção, mas foi controlado antes de atingir a estrutura hospitalar. Foram deslocados dois caminhões e usados cerca de 5 mil litros de água no combate às chamas. A suspeita é que o fogo tenha começado por causa humana.