Ministério Público denuncia 54 envolvidos em organização criminosa no interior do Paraná. Essas e outras notícias agora com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O Ministério Público do Paraná ofereceu nesta segunda-feira, denúncia contra 54 pessoas investigadas na Operação Mancomunados. As denúncias englobam os crimes de organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
A fase ostensiva da operação, deflagrada no início de agosto, desfez o grupo criminoso que atua na região de Ubiratã. Na ocasião, foram presas 41 pessoas na cidade e também nos municípios de Campina da Lagoa, Juranda, Janiópolis e Campo Mourão.
Um avião de pequeno porte carregado com aproximadamente 33 quilos de cocaína fez um pouso forçado na tarde desta segunda-feira, em Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da polícia, o piloto chegou a carregar a droga em um carro e tentou fugir, mas foi detido, pela Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande e encaminhado à delegacia do município.
Chegou à Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira a proposta do Governo do Estado, de indenizar os servidores públicos que têm direito à licença-prêmio, com prioridade para aposentados e aqueles que estão em abono de permanência. Ou seja, já têm direito à aposentadoria, mas continuam na ativa. O Fórum das Entidades Sindicais, que reúne associações e sindicatos que representam os funcionários públicos do Estado, reagiu e expediu nota de protesto contra o projeto.
Em nota o Fórum das Entidades Sindicais disse que irá protestar contra a tramitação do projeto na Assembleia Legislativa.