
Ministério público denuncia ex-prefeito e ex-secretário de São Miguel do Iguaçu.//
Nove pessoas morreram de dengue no Paraná em uma semana.//
Homem é preso em Londrina suspeito de furtar placas de lápides.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Edição da Manhã
O Ministério Público do Paraná denunciou criminalmente o ex-prefeito e o ex-secretário municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, responsáveis pela gestão 2017-2020. Segundo a denúncia, houve dispensa indevida de licitação na contratação de uma empresa, em contrato no valor de cerca de 3 milhões de reais. Os dois podem ser condenadas a até cinco anos de detenção e multa.
= = =
O Paraná registrou mais nove mortes por conta da dengue em uma semana e mais 12 mil 440 casos da doença. No total são 21 mortos e mais de 56 mil casos confirmados no estado desde primeiro de agosto de 2021, quando começou o novo período epidemiológico. A Secretaria da Saúde reforçou a necessidade de revisar residências, locais de trabalho e arredores para encontrar criadouros do mosquito vetor, o Aedes Aegypti, que se reproduz em focos de água parada.
= = =
Um homem foi preso em Londrina ontem (17 terça), suspeito de furto de lápides. Segundo a Polícia Militar, o home m foi avistado em atitude suspeita e, ao ser abordado, foi encontrado com 32 placas de homenagem de túmulos. Ele alegou que encontrou o material. O caso está sob investigação.