Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ministério Público recomenda que Educação cancele prova PSS e consulta sobre diretores

Por Jornalismo. Publicado em 02/12/2020 às 18:42.

O Ministério Público recomendou à Educação que cancele a prova PSS e consulta sobre diretores. A indicação é baseada na situação epidemiológica do coronavírus no estado.

 

O Ministério Público do Paraná emitiu nesta quarta-feira uma recomendação para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte que indica a suspensão tanto da prova de seleção para professores temporários para a rede pública, agendada para 13 de dezembro, quanto da consulta à comunidade escolar dos diretores de escolas marcada para o próximo dia 9.

O documento cita o aumento do número de casos no Paraná e os dados do boletim publicado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira, com 282.645 casos de Covid-19 e 6.160 óbitos, com tendência de crescimento; a ocupação do número de leitos de UTI destinados à Covid-19, que era de 84% no boletim de referência; o Alerta Máximo emitido pelo Conselho Regional de Medicina, também na terça-feira, sobre a situação epidemiológica no estado; a quantidade de participantes da votação, que tem quórum mínimo de 330mil pessoas, com possibilidade de segundo turno no dia 17 deste mês; o caráter transitório da contratação e a responsabilidade do poder público de proteger a saúde da população e seguir as orientações dos órgão de saúde nacionais e internacionais. 

O Ministério Público deu prazo de 72 horas para que a secretaria responda quais medidas serão adotadas com relação às recomendações. 

Amanda Yargas