Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ministro da Saúde anuncia fim do estado de emergência pública da Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 18/04/2022 às 08:36.

Ministro da Saúde anuncia fim do estado de emergência pública da Covid-19.//

Criminosos tocam o terror na cidade de Guarapuava.//

Torcedores de Santos e Coritiba brigam perto da Vila Belmiro e depredam UPA.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste domingo o fim do estado de emergência pública da Covid-19. O anúncio foi feito em cadeia nacional de rádio de TV na noite deste domingo. Segundo ele, o atual cenário da pandemia da Covid-19, com números de casos e mortes e queda e alto índice de vacinação, permite que o Brasil adote essa medida. No entanto, o ministro lembrou que isso não significa o fim da Covid-19, dizendo que vamos continuar convivendo com o vírus. No pronunciamento deste domingo, Queiroga também fez um balanço das ações do governo federal na pandemia e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

Criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18).
De acordo com relato de testemunhas, os assaltantes fizeram moradores como refém e fecharam os acessos da cidade. Há registro de feridos, segundo a prefeitura. Testemunhas disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança. Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que pelo menos três civis ficaram feridos na ação, mas sem gravidade. O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado.

Os arredores da Vila Belmiro se transformaram em praça de guerra na tarde deste domingo, quando torcedores de Santos e Coritiba brigaram antes e durante o jogo entre as equipes, pelo Brasileirão. Ao menos um homem foi espancado e 18 foram detidos, segundo a Polícia Militar. Eles foram levados para o 7º Distrito Policial de Santos. A briga se estendeu até uma Unidade de Pronto Atendimento, para onde foram levados os que se feriram no episódio de violência. Parte do local foi depredado por torcedores, que continuaram o confronto dentro na unidade de saúde.