Moradores de Quatro Barras podem pegar ônibus gratuito a partir de hoje.//
Lateral Samuel Santos reclama de injúria racial em Athletico x Londrina.//
Em 2 semanas, médias móveis de casos e mortes caem 56% no Paraná.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Manhã
A tarifa zero para o transporte coletivo começou a valer nesta segunda-feira em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O benefício vale para as linhas que operam dentro do município. O passageiro tem livre acesso às quatro linhas exclusivas que operam tanto em dias úteis, quanto em fins de semana. A cidade é a primeira na região metropolitana a implantar o benefício, que atende cerca de 11,7 mil passageiros diariamente. A isenção do valor da passagem foi possível com a assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura de Quatro Barras e o Governo do Paraná.
O lateral-direito do Londrina, Samuel Santos, relatou um caso de injúria racial na Arena da Baixada, durante o confronto contra o Athletico, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O jogador discutiu com um torcedor na arquibancada quando foi cobrar um arremesso lateral. Irritado, ele disse ao árbitro que foi ofendido com gestos racistas. O caso aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo e foi relatado na súmula. O torcedor foi retirado do estádio pela polícia e encaminhado à delegacia.
No Paraná, houve redução no número de mortes e de casos mais graves da Covid-19. A média móvel de casos caiu 56% em relação há duas semanas e a média de mortes diminuiu 56% no mesmo período. A ocupação nas UTIs está em 34% e a taxa de transmissão é de 0,92, abaixo de 1, com tendência de queda.
Os números mostram estabilidade em relação aos últimos dias e estão bem abaixo do verificado entre meados de janeiro e fevereiro, quando por causa da variante Ômicron o Estado passou por uma nova onda da doença.