Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Moradores reclamam de bagunça e violência na Avenida München, em Ponta Grossa

Por Comunicação. Publicado em 15/02/2022 às 13:59.

Moradores reclamam de bagunça e violência na Avenida München, em Ponta Grossa.//

Média de mortes por covid no País se mantém alta devido a idosos e não vacinados.//

Produção industrial inicia o ano em ritmo menor, aponta CNI.//

Com Jomar Valença

Moradores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, reclamam das cenas de bagunça e violência registradas na Avenida München, no Centro da cidade, durante as madrugadas dos fins de semana.No último sábado (12), uma briga entre jovens foi filmada. Nas imagens é possível ver uma confusão sobre uma das faixas de pedestres da região. Um dos jovens é puxado pelo asfalto e recebe pontapés, enquanto o outro deitado no chão recebe socos. A briga continua pela rua, com outras pessoas sendo agredidas. A Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que vai reforçar as ações de segurança no local.
**
Mesmo com mais de 70% da população vacinada com duas doses ou aplicação única, o Brasil ainda possui uma média móvel de mortes por covid acima de 800. Especialistas apontam que a maior parte das vítimas é formada por idosos, vulneráveis e não imunizados. Nesse quadro, a alta transmissibilidade da cepa Ômicron tem aumentado as internações em leitos de enfermaria e UTI em praticamente todo o País. Outro dado importante é de que as duas doses das vacinas continuam reduzindo o risco de casos graves da doença, mas há perda de uma parte da proteção. Por isso, alguns lugares já estão aplicando a quarta dose.
**
A produção industrial começou o ano de 2022 em um ritmo menor, seguindo a tendência do segundo semestre do ano passado, informou hoje (15) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o boletim Sondagem Industrial, a produção, o emprego e a utilização da capacidade instalada recuaram de dezembro para janeiro. Segundo o boletim, o índice de evolução da produção ficou em 43,1 pontos, ante os 43,3 registrados em dezembro. O resultado está abaixo da linha divisória de 50 pontos entre queda e crescimento da produção industrial.