Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Morgana Richa é indicada para cargo de ministra no Tribunal Superior do Trabalho

Por Jornalismo. Publicado em 10/11/2021 às 08:39.

Morgana Richa é indicada para cargo de ministra no Tribunal Superior do Trabalho.//

Governo Federal envia recursos para cidades paranaenses atingidas por quedas de granizo.//

Motorista usa fumaça para tentar despistar a polícia em perseguição de carro.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


O presidente Jair Bolsonaro indicou a desembargadora Morgana Richa para a vaga de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Para assumir o cargo. a magistrada precisa passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.
Morgana atua na Justiça do Trabalho desde 1992, integrou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2009 e 2011. E, se aprovada pelos senadores, ela deve ocupar a cadeira do ministro Walmir Oliveira da Costa, que morreu neste ano por complicações da covid-19.
A desembargadora é casada com Pepe Richa, ex-secretário de infraestrutura e logística do irmão Beto Richa, quando este foi governador do Paraná.

Duas cidades do Paraná atingidas por queda de granizo vão receber 128 mil reais do Governo Federal para ações de defesa civil. O maior aporte será enviado à cidade de Japurá, serão 66 mil reais para restabelecimento de um prédio público. No último dia 28 de outubro, a cidade já havia recebido 170 mil reais para atendimento às famílias atingidas, incluindo reforma de telhados, distribuição de cestas básicas e colchões.
Já o município de Indianópolis vai receber mais de 62 mil reais, destinados à reforma de telhados de casas de moradores em situação de vulnerabilidade.
Ao todo, serão beneficiadas mais de 2,5 mil pessoas.

Um motorista que fugiu de uma abordagem policial, dando inicio a uma perseguição, usou um dispositivo de fumaça para tentar despistar os agentes da lei. Os policiais, no entanto, continuaram a perseguição e, cerca de 10 quilômetros depois, o motorista perdeu o controle do veículo e subiu em um barranco, tombando o veículo. Ele conseguiu escapar para a vegetação próxima. O carro carregava 25 mil maços de cigarros. O veículo foi identificado e tinha sido roubado na cidade de Foz do Iguaçu, em agosto de 2020.