Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Morre Nelson Meurer, condenado na Lava Jato e internado por Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 13/07/2020 às 09:24.

Morre Nelson Meurer, condenado na Lava Jato e internado por Covid-19. Informações com Grasiani Jacomini

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

O ex-deputado federal Nelson Meurer, de 77 anos, morreu neste domingo (12), em Francisco Beltrão, na região sudoeste do Paraná. Ele estava internado com Covid-19 em um hospital particular da cidade desde a última terça-feira (7). A informação foi confirmada pela direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde ele cumpria pena de 13 anos e 9 meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Meurer foi o primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato.

 

 

Neste domingo o Paraná ultrapassou a marca de mil mortes pela Covid-19. São 1.028 mortes em decorrência da doença e 42.058 casos confirmados. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. Neste domingo (12) foram registrados 1.729 novos casos e 30 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. Em todo o Estado, 838 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Dos 399 municípios paranaenses, 379 têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 190 municípios há mortes pela doença.

 

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma nota de alerta sobre o uso de medicamentos que contêm ivermectina para o tratamento da Covid-19. Medicamentos com essa substância são comumente usados contra vermes. De acordo com o comunicado, a Anvisa diz que “inicialmente, é preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso. Segunda a nota até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil. Nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento. O alerta diz ainda que cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor.