Morre um dos trabalhadores atingido por acidente durante obra na UEM.//
Curitiba abre mais de 900 vagas em concursos públicos.//
Armadilha fotográfica identifica nova onça no Parque Iguaçu.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Edição da Manhã
Um dos cinco trabalhadores atingidos por uma laje que desabou na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, há cerca de um mês, morreu ontem (quinta-feira 21). Robert Moisés Caetano ficou 3 horas entre os escombros até ser retirado do local. A obra estava em fase de concretagem da última laje quando as escoras não aguentaram. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, a UEM e a Polícia Civil investigam o caso.
A Prefeitura de Curitiba abriu 905 vagas nas áreas da educação, saúde, saúde ocupacional e assistência social, por concurso público. São 22 cargos em diferentes níveis com salários que variam de mil e setecentos a 6mil e seiscentos reais. As inscrições começam no dia 2 de agosto e vão até 12 de setembro no site do Núcleo de Concursos da UFPR. Pela primeira vez, haverá reserva de vagas para candidatos negros e indígenas.
Uma nova onça pintada foi flagrada nas armadilhas fotográficas do Parque Iguaçu. Batizada de Sami, aquele que tem olhar inquieto, nome escolhido por enquete nas redes sociais, o animal é um macho e aparenta estar saudável. Em todo o corredor verde do parque, o número de onças é estimado entre 76 e 106, segundo o último censo divulgado no final do ano passado. Cerca de 24 delas vivem do lado brasileiro.