Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Motorista do caminhão diz que tentou desviar do acidente na BR-277

Por Jornalismo. Publicado em 04/08/2020 às 16:29.

Motorista do caminhão diz que tentou desviar do acidente na BR-277. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

A Polícia Civil ouviu nesta terça-feira o motorista do caminhão envolvido no grande acidente na BR-277 em São José dos Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o delegado Fábio Machado, o motorista confirmou o que o perito da polícia já tinha constatado: a visibilidade no local era praticamente nula no momento do acidente, o motorista estimou o alcance da visão em cerca de 2 metros. Ele também contou ao delegado que quando viu o acidente, tentou desviar, jogando o caminhão no acostamento, onde atingiu algumas pessoas que tinham saído de seus carros e estavam ali.

A Polícia também informou que vai ouvir a concessionária da pista para saber por que o trecho não tinha sido interditado no domingo.

 

 

A Prefeitura de Curitiba prorrogou por mais uma semana as medidas do último decreto municipal contra o coronavírus. No entanto, o horário do comércio foi alterado, aumentando em 2 horas o funcionamento de shoppings e do comércio de rua.

Com isso as lojas da cidade podem funcionar das 10h da manhã até às 8h da noite e os shoppings do meio dia até às 10h da noite. Segundo a Secretaria de Saúde da capital, a decisão levou em conta o movimento mais intenso de pessoas nos horários noturnos e busca diluir o fluxo.

 

 

Maringá também ampliou o horário do comércio na cidade em 2 horas nesta terça-feira.

A decisão vale a partir desta quarta-feira tanto para o comércio de rua que pode abrir das 10h da manhã às 6h da tarde, quanto para os shoppings, liberados para funcionar a partir das 11h da manhã até as 10 horas da noite. O comércio também estará autorizado a funcionar em caráter excepcional no dia 8, véspera do dia dos pais.

O documento ainda prevê a retomada dos eventos na cidade canção a partir do dia 17 de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, a flexibilização se baseou na passagem do risco alto para moderado de transmissão do coronavírus na cidade e também da disponibilidade de leitos exclusivos para tratamento de Covid-19 no SUS, que foi de 55 a 80.